terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Capítulo 4

O Diogo começou a aparecer todos os dias. Trazia-lhe sempre algo para comer, porque era suficientemente inteligente para perceber que Laura não tinha com que se sustentar. Aparecia no jardim com a mochila cheia de pacotes de bolachas, embalagens de leite achocolatado, batatas fritas, chocolates. Às vezes, umas fatias de queijo metidas em dois ou três pães acabados de trazer da confeitaria. Outras, um tupperware com os restos da sopa do jantar do dia anterior.

Estes gestos Laura era incapaz de recusar. Isto não eram “esmolinhas”, eram pedaços de amor.

Mas preocupava-se. O Diogo nunca lhe falara dos pais, nunca lhe dissera se sabiam da sua existência, se deixavam, se incentivavam, se não se importavam. A criança simplesmente não dizia. Mas a cada dia trazia mais coisas, mais presentes para a nova amiga.

Era verdade. Agora eram muito amigos. O Diogo tinha-lhe devolvido as réstias de alegria que ainda guardava dentro de si. Já brincava, já sorria, já falava. Agora conseguia ser pessoa.

Aquelas tardes eram as mais felizes que alguma vez tivera. Sim, mesmo quando era uma mulher “normal”. As tardes no escritório não se comparavam às que o Diogo lhe sabia dar.

Brincou mais naquelas semanas que passou na companhia do rapaz do que em toda a sua vida. De cavalinho passava a senhora doutora, de senhora doutora a atleta, de atleta a camaleão. Todas as brincadeiras serviam para eles. As tradicionais, as inventadas na hora.

No fim, lanchavam juntos aquilo que o Diogo trazia na mochila laranja. Nesses momentos, Laura olhava-o e percebia. Agora era uma mulher feliz, e a ele o devia. Não tinha uma casa, um trabalho, mas era feliz. Não tinha o básico, mas tinha o importante. E isso bastava-lhe.

3 comentários:

Sol da manhã disse...

LINDO! LINDO! LINDO!

Porém, após a leitura deste capítulo tenho vá... pois.. é que... respira... é que tenho MAIS UM pedido a fazer pode ser?

Ensinas-me a brincar de camaleão da próxima vez que estivermos juntas? É que eu sei tanta coisa desnecessária... e não sei brincar de camaleão BUAHHHHHHHHHHHHH...

Ensinas-me, Maria Inês? puhlease!!!


Eu também "queio"... brincar...:D

Inês disse...

AH AH AH

Ó Maria, só pedidos difíceis xD

Eu nunca brinquei à camaleão, o Diogo é que é um rapaz com muita imaginação!
Mas sim, é sempre possível.

(Ai meu Deus no que eu me vou meter xD)

Sol da manhã disse...

YUuuuuuuuuuPPPPPPPIIIIIIIIIIIIIIIIIIII


Tu que me conheces sabes bem, que falo bem a sério!!!!

Eu "queio" brincar de camaleão contigo!

Obrigado Inesita! obrigado por me ires ensinar!!!

Oh Deus é BOM!!!!

Um beijinho na pontinha do nariz!