terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Capítulo 6 [5]

Estou tão feliz, sabes? Foi preciso enterrar-me até às pontas dos cabelos, é verdade, mas finalmente aprendi o gozo de viver.
E acho que Deus é isto.
Se calhar é um pouco estranho falar-te assim, porque eu nunca fui muito dada à religião, mas acho que ultimamente tenho dado de caras com Ele muito frequentemente…
Agora faz sentido aquela frase que ouvi um dia uma amiga dizer: “Deus está entre mim e o melhor de mim mesma”.
Na altura não percebi, se calhar porque, por ter a palavra “Deus” lá no meio, pensei logo que era mais uma caridadezinha barata com ares de profundidade azeda.
Mas não. Agora percebo, Mariana, e faz todo o sentido. Sim, esta força que sinto nas pontas dos pés, este empurrar silencioso, é isso Deus! A força que me faz caminhar, que me faz mexer, que me põe um sorriso em cada manhã… é Deus! Isto que me faz, com uma liberdade incrível, querer chegar ao melhor de mim mesma, caraças, é claro que é Deus!
Deus é Amor, pois é. E saboreio isso a cada dia, minha filha. Contigo cá dentro, há sempre lugar para Ele, porque tu e Ele estão sempre de mãos dadas.
Às vezes imagino-te no Seu colo, e vejo o teu sorriso, o mesmo sorriso que me davas quando estavas no colo do papá. Depois os vossos rostos fundem-se num só, e percebo como são tão profundamente divinos, assim unidos… são tão profundamente amorosos que chegam a ser divinos!
Foi um anjo, Mariana, foi um anjo que me segredou todas estas maravilhas. E se hoje te falo de Deus com toda a verdade que o meu coração é capaz, a ele o devo.
Por falar nisso, o nosso anjo está neste momento a tocar uma peça lindíssima de um compositor que não consigo identificar. Acho que daqui a pouco vou lá matar a curiosidade, só mesmo como pretexto para um abraço apertado.
Por agora tenho que acabar, querida. A folha está já encharcada por estas lágrimas que começaram a cair não sei bem em que ponto desta carta. As letras já se fundem com a folha branca, numa mancha de azul meio indefinida.
(...)
Só falta um! Esse vai no dia de Ano Novo! Imaginam porquê?

Um comentário:

Sol da manhã disse...

hmmmmmmmmmmmmmmmm...
Boa pergunta! Vou alimentar-me primeiro, a ver se com açucar no cérebro lá chego!

Já cá volto...
Me aguarda vai!

Até já!