quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Capítulo 5 [1]

Eram quatro e meia da tarde. Sabia que o rapaz devia estar a aparecer, chegava sempre por volta dessa hora, vindo da escola. Saía às quatro, ia a casa, pegava nuns quantos mimos e corria para o jardim.

Como sempre, Laura esperava-o com um sorriso nos lábios. Passava as manhãs a recordar todos os momentos, todas as brincadeiras, e à medida que as horas passavam o seu coração ficava mais entusiasmado. O ouvido ficava mais apurado, porque o sino da torre tocava sempre à hora certa. Às quatro badaladas já estava impaciente. Sabia-o feliz, de mochila às costas, a sair da escola. Não faltava muito.

Nesse dia, o Diogo apareceu mais tarde. Mas às cinco da tarde, quando já estava a ficar preocupada, viu-o ao fundo da rua, a correr em direcção ao jardim:

- Desculpa, desculpa, desculpa! Não pude vir mais cedo!

- Não faz mal, meu querido. Pensava que já não vinhas…

- Oh, achas que não vinha? Claro que vinha, venho sempre.

- Sim, mas então o que se passou?

- Preciso de falar contigo.

- Precisas? Então vá, desembucha!

Sentaram-se no murinho que rodeava o pequeno chafariz. O Diogo começou:

- Gostas desta vida?

Embatucou. A verdade é que não estava à espera, não vindo dele. Não sabia o que responder.

- Desta… vida? Mas… como assim? Sabes que agora gosto da minha vida porque és meu amigo…

- Sim, eu sei! Mas gostas de viver assim, sem casa, com tanto frio de noite?

Aquilo era uma novidade para ela. Desde que aquele rapaz aparecera na sua vida que nunca mais questionara estas coisas. Desde que estava na rua, sempre sonhara voltar a ter uma casa, um trabalho, uma vida organizada para começar do zero. Mas o aparecimento do Diogo tinha-lhe trazido tanta vida que sentia que não precisava de mais nada… até agora.

- Eu… já me habituei… e agora sou mais feliz…

- Mas não gostavas de ser feliz e ter uma casa?

- Oh, claro que gostava…

A criança olhou-a e esboçou um sorriso luminoso.

- Vem comigo.

Um comentário:

Sol da manhã disse...

xiláaaaaaaaaaaaaaaaaaa... caneco!
Até eu fiquei preocupada com o Diogo, mas eheheheh...


Vem aí uma Boa Notícia... aposto!

Ai, ai (suspirinho)...